SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Google Trends Agora Exibe Tendências de Pesquisas do YouTube

20 de março de 2013

O Google anunciou no G+ que agora é possível analisar os termos de pesquisa mais populares e suas sazonalidades no YouTube via Google Trends.

Para quem não conhece, o Google Trends (antigo Google Insights) é uma ferramenta que monitora as tendências de pesquisa em um determinado período de tempo em diferentes localizações geográficas (países e estados) em diversos produtos do Google (Web , Imagens, Notícias e Produtos).

A ferramenta também permite realizar comparações entre dois ou mais termos, identificar termos relacionados e termos que registraram um aumento repentino no número de pesquisas.

Por exemplo, se você quiser saber qual o animal mais procurado no Google Imagens:

Com a inclusão das tendências de pesquisas realizadas no YouTube agora é possível descobrir tendências sazonais para criação de vídeos virais. Por exemplo, uma pesquisa pelo termo “bbb” revela picos no começo de cada ano durante os três primeiros meses e que claramente perdeu força esse ano em comparação com os anos anteriores:

Google Trends exibe tendências de pesquisas do YouTube
Quer saber se o fenômeno “Gangnam Style...” ainda está na moda?


Em resumo o Google Trends é uma ferramenta bastante útil para pesquisa de palavras-chave e de insights para criação de conteúdo que acaba de adicionar mais uma funcionalidade bastante útil para SEOs e marqueteiros em geral. 

Sobre o Autor

Felipe Bazon é Gerente de SEO na SEO Marketing. Visite seu perfil no Google+!

0 comments: