SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Estamos indo. Mas para onde?

15 de março de 2013



Algo que pouca gente pensa é que planejamento não acaba quando o projeto já está aprovado, andando "bem, obrigado" com o ok do cliente. Aqui na agência costumamos falar no momento "nirvana" em que você tem sacadas importantes para a conta que administra. Pois bem, pensando assim, fui lá eu pensar no rumo que meus projetos estavam tomando. E aqui vem uma pausa: não estou falando de números, mas de estratégia.


Muitas vezes, na correria dos prazos, você acaba não se atentando a um ponto fundamental: os objetivos do seu cliente. Em outras palavras, o que ele espera conseguir para o negócio dele mantendo presença na rede "x", "y", "z". Por que então não abrir o debate e ouvir novamente as expectativas de quem contratou os serviços da agência?


360º

Esteja preparado para ouvir um "acho que precisamos mudar tudo". Aí vai ser necessário voltar à mesa de projetos. Mas isso não significa que o seu trabalho foi ruim e sim que o foco estava errado. Por outro lado, você pode ouvir um "parabéns, vi que ficou claro o meu ponto de vista".

Para não ficar se corroendo pela dúvida, meu conselho à vocês senhoras e senhores analistas e atendimento, é focar em resultados e esquecer qualquer receio. Proponha mudanças, esteja aberto(a) a questionamentos, saiba ouvir o cliente e saia da próxima reunião sem nenhuma dúvida sobre a estratégia desenhada. 

No final todos vão ficar bem e vai bater aquela sensação de "missão cumprida". E falo por experiência.


Carol Cavalaro é Analista Social Media na SEO Marketing











0 comments: