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Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Por que publicar conteúdo de qualidade?

22 de fevereiro de 2013



Desde que me entendo por gente, sou uma pessoa apaixonada por blogs. E olha que isso faz bastante tempo já. Com o engrandecimento das redes sociais, as pessoas deixaram os famosos editores de texto online um pouco de lado para interagirem nas redes sociais com frases breves e interativas que propiciam um relacionamento instantâneo. Mais rápido que um blog por assim dizer. Em tempos de praticidades e respostas urgentes, gerar conteúdo parece até um martírio. 

No meu último post por aqui, falei um pouco sobre a influência das palavras-chave atreladas às técnicas de SEO no jornalismo. Esse combo tem como um dos principais objetivos fazer com que um site/blog ou um texto salte nos mecanismos de busca. Até aí, tudo bem! Porém, mesmo com todos os meios para aparecer na primeira página ou posição dos resultados de busca, há pessoas que se esquecem do tipo de conteúdo que é exposto online e se focam apenas no “plano estratégico”. Em outras palavras, a qualidade é deixada de lado. 


Seja em blog/site pessoal ou empresarial, se você não levar informação útil ao seu público-alvo, ele não se fidelizará a você. Nem sempre todas as técnicas utilizadas na internet voltadas para os mecanismos de busca garantem que o conteúdo é de boa qualidade. Se ele é bom ou ruim ficará a critério daquele que te encontrou. Dessa forma, replicar conteúdo relevante faz toda diferença na Websfera que está cada vez mais competitiva.

Qualidade textual x palavras-chave: há rixa? 


Definir as palavras-chave ajuda muito para que seu conteúdo seja encontrado, claro, mas quem fideliza o público-alvo e acarreta o retorno dele no seu site/blog é o conteúdo gerado. O texto pode estar perfeito para SEO, mas será que está forte o bastante para trazer de volta um visitante que foi parar ali justamente pelos resultados de busca? 

Pergunte-se: aquilo que você escreve será relevante para a pessoa que lê? O texto tem que ser informativo e com um propósito, independente do tipo de blog ou site que você tem. Há um bom tempo, eu costumava ver as pessoas fazerem blogs para serem populares na internet. Hoje, esse comportamento não está tão diferente assim, e a ideia de produzir um conteúdo de qualidade virou segundo plano para algumas pessoas que têm como meta serem as número 1 do Google. 

Um blog/site também funciona para atrair o público-alvo e para gerar uma relação de confiabilidade, proximidade e carisma, não só por você ser um gerador de conteúdo confiável e abrangente, mas por se preocupar com que te visita. Montar um site também é um plano estratégico que requer muita criatividade, paciência e pesquisa. Afinal, as pessoas andam mais exigentes e querem saber de coisas novas e inusitadas.

Tenha em mente que um conteúdo bem elaborado dá sustento às palavras-chave determinadas para o site/blog. Assim, ele aparecerá na busca e divulgará um material de qualidade que, de quebra, fidelizará aquele que se identifica com seu trabalho.

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