SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Metamorfose Social Media

8 de fevereiro de 2013





Muito se fala das competências do Analista de Redes Sociais. Mas algo que nunca vi sair em nenhum guia, tutorial ou "palavra do guru", é a capacidade deste analista ser também um pouco jornalista. Explico-me. Passei 4 anos da graduação ouvindo dos professores que o jornalista é aquele profissional "especialista em generalidades". A frase parece ambígua, mas é verdade. Um dia você sai da redação tendo que cobrir a campanha política do candidato "x", no outro está dentro do sambódromo comentando a atuação da escola "y" na avenida. Já o Analista não precisa sair às ruas. Mas sua pauta pode mudar completamente de um dia para o outro.



Quem é que nunca precisou assumir uma nova conta e "aprender" boa parte do universo que compreende aquele nicho de mercado de uma hora para outra? Um dia você está lá, confortável em sua conta que domina e até considera-se privilegiado por saber disso ou daquilo. Aí vem o balde de água fria. A proposta, o fechamento, o briefing e, de repente, a conta já tem atendimento e você precisa começar logo a ser "expert" no assunto.



Jornalista encara melhor?

Se já somos "doutrinados" desde a faculdade para sermos bons entendedores das mais diversas áreas do conhecimento, a tarefa não deveria ser menos penosa? A resposta que deu foi a Ana em um post há 15 dias aqui no Blog. Falando sobre propaganda ela, que também é jornalista, admitiu ter que encarar o mundo da publicidade de um jeito um tanto quanto tortuoso.

Minha leitura disso é uma só: marketeiro, publicitário, jornalista, relações públicas ou qualquer comunicólogo que queira se lançar como analista de redes sociais precisa estar preparado para o novo. Afinal de contas, quem quis uma profissão dinâmica precisa também ser multifacetado.


Carol Cavalaro é Analista de Redes Sociais na SEO Marketing 



0 comments: