SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Campanhas de Remarketing do Google Adwords

28 de janeiro de 2013


As campanhas de Remarketing  tem como objetivo impactar novamente todos os visitantes que já entraram em um determinado site mas por algum motivo não geraram uma conversão, seja esta conversão  uma compra, a visualização de uma página específica ou o preenchimento de um formulário de contato. 

Os anúncios devem ser chamativos, com foco em algum diferencial que fará o público ter interesse de retornar ao site.

O sistema Adwords detecta os dados de navegação de cada visitante a partir do momento em que um código (tag de Remarketing) foi instalado nas páginas. Posteriormente a isso, os anúncios serão exibidos para aquelas mesmas visitas em qualquer outro site da rede do Google em que elas estejam visitando, ou seja, os anúncios passam a seguir o público pela rede durante um período determinado no momento da configuração da campanha. 

Para cada grupo de anúncio será adicionado alguma lista de Remarketing, identificando o público a ser atingido. Além disso, é possível criar combinações entre as listas criadas e tornar o Remarketing ainda mais eficaz e segmentado.

A vantagem do Remarketing é oferecer aos anunciantes a oportunidade de usar uma nova comunicação com os clientes em potencial que não concluíram a ação específica na primeira visita ao site.


1º Biblioteca compartilhada > Público Alvo (use o Remarketing) > Configurar Remarketing




2º Código para ser inserido em todas as páginas do site.


3º  Nova lista de Remarketing -  Seleção de público alvo. (Ex: lista específica de pessoas que visitaram a página x do seu site).



4º Criação do grupo de anúncio



5º - Seleção de listas ( público a ser atingido). 

Aline Apolinário é Analista de Marketing - Gerente Adwords na SEO Marketing

0 comments: