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A propaganda é a alma do negócio? (ou como ter sucesso no Facebook)

24 de janeiro de 2013


Ah, frase clichê... presente em músicas, conversas de bar, convenções, seminários e reuniões. Concluí minha graduação em jornalismo em 2010, e sempre tive minhas desavenças com a tal publicidade – mas olha a ironia do destino, minha carreira está sendo trilhada em agências de marketing.


Com o meu (nem tão) longo tempo de trabalho aqui na SEO Marketing, pude entender que o tal Advertising tem seu papel em toda campanha – e também em uma estratégia de Social Media. Mas não acredito que seja a alma do negócio.

No caso da mais famosa mídia social, o tio Zuckerberg soube transformar com maestria um canal de relacionamento em um produto altamente rentável. O Facebook Ads e seus diversos recursos auxiliam as empresas a ampliar a sua capacidade de divulgação e, por que não, o retorno sobre o investimento. Será que é isso mesmo?

Não adianta sair investindo horrores no Facebook Ads para turbinar a sua base de likes sem levar em conta um ponto fundamental para a FanPage possuir relevância: o engajamento.

Falo isso em todos os meus posts, mas Social Media nada mais é do que RELACIONAMENTO. Não adianta investir na propaganda e não criar posts relevantes ou que sejam de interesse do seu público-alvo. Assim, quando uma pessoa acessar a sua FanPage via Ads, vai ter interesse em dar o like no seu conteúdo e receber as suas notícias.

O essencial é traçar uma estratégia que contemple a expertise de um bom conteúdo redigido com ações de Facebook Ads. Assim, você potencializa o impacto que a sua marca pode causar. Em outras palavras: foco total naquilo que a audiência espera ouvir da sua empresa e ver postado na sua página. 

Mãos à obra!


Ana Domingues é analista de Social Media da SEO Marketing. Conheça seu perfil no Google+

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