SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

SoLoMo, o novo conceito Social Media aplicado no MorumbiShopping

28 de setembro de 2012


Na semana passada, falamos um pouco do SoLoMo - o novo conceito Social Media em destaque no momento. O Social, Location-Based e Mobile nada mais é que a geolocalização mais precisa. 

Existem diversas ferramentas que possibilitam trabalhar esse conceito - e a melhor delas é o Foursquare. É nele que você pode se relacionar com o consumidor e tornar o seu negócio local mais rentável.

O que é o Foursquare?

É uma das melhores formas de interagir o universo online com o offline. Uma ferramenta de geolocalização que permite o usuário compartilhar com seus amigos do Foursquare, Twitter e Facebook os lugares onde frequenta e a experiência que teve.

Para criar uma espécie de competição entre as redes de amigos, cada check-in dado você ganha pontos e também badges - além de poder receber specials com descontos e vantagens.

Uma coisa bem interessante do Foursquare são os dados analíticos - dá para saber qual público realmente frequenta o seu estabelecimento. Com esses dados na mão, fica mais fácil traçar uma estratégia.



E para a minha empresa, como o Foursquare pode ajudar nos lucros?

Toda ferramenta social media deve (sempre!) ter como primeiro objetivo o RELACIONAMENTO. É a partir dessa estratégia que você deve direcionar como vai atrair mais clientes para o seu estabelecimento.

Imagine isso: uma pessoa dá check-in na sua empresa, elogia o atendimento e compartilha no Facebook e no Twitter com seus mais de 200 amigos. Esses, por consequência, podem se interessar pelo seu negócio e vir a se tornar mais um cliente.

Com um conteúdo criativo e direcionado ao seu público alvo não tem como errar. Trabalhe com as Specials e faça o seu cliente ter sempre interesse em fazer check-in. Ofereça um desconto ou brinde exclusivo.

Trabalhe com ações para o mayor da semana, para o grupo de amigos que fizer check-in, para o novo cliente e para os mais leais. E lembre-se de usar a criatividade para produzir o conteúdo, pois quanto mais criativo você for, mais vontade ele terá de compartilhar com os amigos.

parceria entre a SEO Marketing e o MorumbiShopping espelha bem os conceitos citados. A cada duas horas uma nova Special é disponibilizada para os usuários que dão check-in na venue. Dessa forma, foi possível enriquecer a experiência dos frequentadores do shopping, estreitar o relacionamento entre aqueles que já eram ativos na rede social e conquistar novos usuários.



O dinamismo proporcionado pela integração entre on e off, que se torna tão palpável para o consumidor no local físico, através do Foursquare desperta a curiosidade e traz um gostinho de inovação a qualquer estabelecimento. 

Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários que semana que vem traremos mais novidades do universo Social Media. Até lá!

Ana Domingues e Gisele Amaral são da equipe de Social Media da SEO Marketing.

0 comments: