SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

YouPix e as novidades da cultura web

5 de maio de 2011

O You Pix Festival é o maior evento sobre a cultura da internet no Brasil. Organizado por Bia Granja, ele procura reunir celebridades da web, formadores de opinião do universo digital e profissionais que trabalhem na área, como programadores, analistas de TI, social medias e comunicadores em geral. A última edição ocorreu semana passada no Porão das Artes da Bienal do Ibirapuera em São Paulo e o sucesso foi tanto que o termo #youpix figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante os 3 dias de festival.

Além de famosos que tem uma ação atuante nas redes sociais, como Marcelo Tas e Rafinha Bastos, anônimos que ganharam fama com vídeos virais empolgaram o público, como o carioca Vitinho do vídeo Sou Foda e o norte americano Bear do Double Rainbow. O mais importante foi a interação do público entusiasta pela cultura web com aqueles responsáveis por sua disseminação. O lounge com um bar patrocinado pela cerveja Devassa e quiosques dos patrocinadores como Telefônica, Vivo, Fiat e Sansumg estava sempre cheio de rodas conversando sobre o assunto. Neste ambiente democrático, blogueiros, podcasters, vlogueiros e webcelebridades tiravam fotos e trocavam ideia com seus fãs e seguidores.

O auditório do YouPix recebeu diversas palestras e debates que discutiram temas relevantes para a área, tais como: A importância dos trolls (usuários que provocam discussões polêmicas) no ambiente web; A força do público adolescente das redes sociais e internet no geral; Como o sexo é tratado no mundo digital; Quem são os agentes transformadores das mídias socias; A febre do vlog no Brasil; Afinal, quem pode ter opinião na web, entre outros.

Para finalizar, durante o evento ocorreu a premiação dos Melhores da Websfera 2011. Analisando os candidatos e vencedores, é possível ter um panorama geral de como é ditado o conteúdo digital produzido hoje no Brasil, suas nuances e o público alvo que atinge. Para todos aqueles que trabalham com Redes Sociais, Marketing Digital e Publicidade On Line, conhecer estes pormenores é de extrema importância. Para aqueles que perderam o evento, prepare a agenda pois uma nova edição ocorrerá no segundo semestre deste ano.

2 comments:

Stella Verçosa disse...

Excelente esse evento, infelizmente não pude ir, mas quem sabe no segundo semestre?

Michelli disse...

Bom dia

Gostaria de fazer uma publicação em seu blog
teria como me passar um e-mail para que eu possa
esta enviando a foto em anexo

michellidias@conee.com.br



CONEE LANÇA CONCURSO CULTURAL PARA COMEMORAR OS 5 ANOS DA AGÊNCIA.

A agência carioca Conee Marketing Promocional e Eventos, sediada no Rio de Janeiro, resolveu comemorar seu 5º aniversário com criatividade, conexão, inovação e oportunidade.
Para isso lançou o Concurso Cultural: ‘Conee 5 anos’ .
O objetivo desse Concurso Cultural é fazer com que a marca seja cada vez mais conhecida nos meios de comunicação e com isso atrair novos negócios para a agência.
A mecânica é simples: Os interessados deverão criar e enviar para a agência, entre 31/08 e 18/09 para o email promocao@conee.com.br, a sua sugestão de logo comemorativa, que permeará toda a campanha de aniversário da Conee. Junto com a logo criada, o interessado devera enviar também seus dados com nome, CPF, telefone, email, endereço e perfil no Facebook.
O responsável pela logomarca vencedora poderá fazer parte da equipe da Conee Marketing Promocional e Eventos em diversas áreas. Além disso, a logomarca será aplicada em convites, brindes e todos os materiais gráficos da festa de comemoração, preparada para essa importante data.
Para divulgar o Concurso Cultural, a Conee lançou o teaser 5 dias antes do Lançamento da Campanha.
Através das redes sociais, o pré lançamento da Campanha pôde ser visto por mais de 5.000 pessoas que tem contato com a marca, além de outras pessoas que compartilharam a boa idéia da agência. Todos os dias, a agência aumentava o poder de conhecimento das pessoas, revelando através de um quebra cabeça do que se tratava aquela comunicação.
Veja abaixo a comunicação completa do teaser do Concurso Cultural – Conee 5 anos
A mesma estratégia de utilização das redes sociais, acontece a partir do dia 30/08, onde de fato a Campanha está valendo, com inclusão de imprensa especializada e blitz em faculdades, bares e locais de grande concentração de jovens.
A linha criativa do Concurso Cultural tambem chama a atenção para o grande premio e oportunidade de trabalho que a Conee disponibiliza aos talentos de todo o país
.


O resultado será conhecido no dia 20/09 e será divulgado através das redes sociais e do site da agência www.conee.com.br
A Conee estima que pelo menos 100 pessoas enviem suas criações para a agência, a fim de participar do Concurso que reforça o posicionamento de ser a Agência referência em marketing promocional e eventos no Rio de Janeiro.

A agência
Sócios: Renato Rosa e Raul Costa
Principais Clientes: TIM, UNIMED-RIO, BRASPRESS, RIM (BLACKBERRY), GRUPO SCHINCARIOL, LG, NOKIA, TOT TELEFONES OTIMIZADOS.
Sede: Av das Américas, 500. Bloco 4 –Cobertura 318.
Telefones: 3553-9298/3553-9299
Site: www.conee.com.br
Facebook: coneemktpromo