Não estranhem, não foi você ou sua agência que errou ao criar o anúncio, nem algum anunciante que descobriu uma nova ferramenta. Estamos falando de um dos novos testes do Google que deixa o título do anúncio mais longo do que o formato usual.
Essa é uma tentativa do buscador de otimizar os resultados das campanhas dos anunciantes mais bem posicionados, aqueles que figuram entre as 3 primeiras posições, possibilitando um maior destaque para as informações contidas no anúncio. Em seu post sobre a nova funcionalidade, o Google afirma que esse destaque de informações contribuirá para o aumento do CTR (taxa de cliques). Porém, temos recebido diversas queixas de anunciantes insatisfeitos com a forma como os anúncios são exibidos.
Assim, é importante saber como redigir o anúncio para explorar ao máximo esta nova funcionalidade.
Vejamos: a 1ª linha do anúncio pode ficar ao lado do título separada pelo hífen e com o mesmo destaque em azul. Logo abaixo fica mantida a segunda linha de descrição e a URL de visualização.
Formato Usual:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCfj1cKeH48Y0MDK7lk0DEzyOjvsrf-32BJpmDSIQxwnWT_u4F2QcTBJ35Pocyq2AebJx78vHOSsbjDDOaRIxhfoRuE8dYc3j7McF4Ve22hbn0tV9gc8V7117PvBVLhd1q8T7appmSKep3/s1600/sem_adwords1.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkab1CAL_T3oX5xC9w_sM2CfeXQaY0EoqSc2AG_BwVEwZW2xC8VUhw8ksAWkTDR8Y8LAyMGMmxohQX1xDZKGXBtFyD3nPpetlovv3Bmr0y3z_Sy437n-SwOqEIbxCCG6BoU_TYhc-VuQKP/s1600/sem_adwords2.png)
Atenção às dicas:
O uso do ponto final na primeira frase é determinante para que ela se posicione ao lado do título no novo formato. Não havendo o ponto, não há separação do período e aí as frases se juntam numa única linha abaixo do título, não recebendo o destaque em azul (veja o mesmo anúncio sem o ponto final) ou ainda, o sistema do AdWords definirá a alocação da frase, segundo o reconhecimento do texto. Desse modo, a organização do título e texto pode não te agradar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNkc9XC8aYWOuaSzzsIFU1yvNqTDmtsOLi-nw6PJmN5pupg8ST6uRafog1sRn-GzpKd7wikwQX6yaXvBSt1G7HzdrTgHDgiEjLhu75r3G3iVCBPbV5TdLcfAh703Rm9j4OrMOlGQS8jt7w/s1600/sem_adwords3.png)
Faça testes e observe no visualizador enquanto escreve os anúncios. Aí é só acompanhar os resultados.
3 comments:
Espero que sim!
Realmente, chama mais atenção.
Postar um comentário