SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Fan Page para quê?

28 de abril de 2011




Empresas e marcas dos mais variados escopos estão marcando território na rede social mais popular do mundo, o Facebook. Algumas, ansiosas para estar onde todos estão, acabam usando esta mídia de forma errônea e criando perfis, apropriados para pessoas físicas, no lugar de fazerem fan pages, estas sim ideais para pessoas jurídicas.

Ao contrário dos perfis, as fan pages possibilitam que um número infinito de pessoas, após clicar no botão curtir, façam parte dela. A publicidade também é totalmente permitida nesses casos. Além disso, as páginas permitem customização e que diversos tipos aplicativos específicos sejam adcionados a ela. O ideal é divulgar a fan page no Twitter, site ou blog da marca. A empresa também pode utilizar anúncios pagos específicos do universo do Facebook que servem para atrair o público alvo até ela.

O objetivo principal de possuir uma página nesta rede é propagar conteúdo relevante e, com isso, estimular a interação entre os consumidores. A marca deve estar preparada para o diálogo direto, além de pensar em estratégias para promover a possibilidade de criação de conteúdo colaborativo, algo essencial para quem quer sobreviver em meio às mídias sociais.

Em termos de SEO, possuir uma fan page com diversos comentários e interações é muito interessante. As páginas do Facebook são indexadas pelos mecanismos de busca, gerando uma excelente fonte de tráfego. Se um bom trabalho é realizado na rede, mais conteúdo positivo será agregado.

Diversos cases de sucesso estão presentes na rede. Confira as 10 marcas mais populares no Facebook e inspire-se.

Fonte: SocialBakers
Curta as mais famosas fan pages no Facebook e fique por dentro das novidades destas grandes marcas:

  1. facebook.com/cocacola
  2. facebook.com/starbucks
  3. facebook.com/disney
  4. facebook.com/oreo
  5. facebook.com/redbull
  6. facebook.com/converseallstar
  7. facebook.com/skittles
  8. facebook.com/converse
  9. facebook.com/itunes
  10. facebook.com/playstation


Não esqueça de também curtir a nossa página:
facebook.com/SEOMarketingBR

0 comments: