SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

SEO para pessoas ou para Search Engines?

9 de outubro de 2009

Acabei de ler um post interessante do Randfish, do SEOmoz com mais um par dos seus gráficos porretas. Ele aborda o eterno discurso white hat SEO de fazer SEO para as pessoas, e não para os search engines."Faça um site bem feito para as pessoas que os sites de busca vão gostar". Ele ataca esse conceito, e afirma que um monte de ações que fazemos em um projeto de SEO jamais seriam feitas caso não existissem os sites de busca, como robots.txt, sitemap.xml, meta tags, etc...

Quando trabalhamos title e meta tags, porém, estamos trabalhando o que o usuário LÊ nos resultados de busca, logo estamos visando sim o usuário, e o site de busca é apenas o intermediário da mensagem. Mas o conceito apresentado por ele é fundamentalmente correto e aplicado pela SEO Marketing. Nos nossos projetos de SEO, focamos sempre no usuário final, mas cobramos - e bem - para fazer com que os sites de busca consigam encontrar e rankear bem esse conteúdo que construimos para os internautas :-)

Nota: Lendo o meu último post sobre como funciona o Google, pode parecer que estou me contradizendo. O post anterior, porém, aborda como o Google deveria elaborar o seu algoritmo, e não como necessariamente um projeto de SEO deva ser executado.

9 comments:

Marketing Digital disse...

Muito interessante!!

Anônimo disse...

Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços, esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão, etc.).

Websites e Marketing Online disse...

Acho que o equilíbro é fundamental nesse aspecto.
Bom post!

http://www.titecwebsites.blogspot.com/

Renato disse...

Ótimo, adorei.

Anônimo disse...

Sempre achei isso, pois de forma sensata podemos chegar a seguinte conclusão. a única coisa que nós (otimzadores de sites) devemos fazer é textos com fundamentos e atrativos para venda do produto em si ou a prestação de serviço.

Anônimo disse...

Eu sou o criador do http://www.web-marketing-tuga.com. O meu blog é
recente mas está a crescer a olhos vistos. Já temos uma comunidade de quase 1000 amigos no facebook o que possibilita imensas visitas diárias.
O blog tem como objectivo divulgar
ao máximo o web marketing em portugal.
Estou a contactá-lo porque acho o que o seu blog
está muito bem construído e gostaria de colocálo na minha lista de Blogs de Referência. Se fosse possível também poderia colocar o meu na sua lista de blogs.

Aguardo o seu contacto.

Atenciosamente,
WMTuga

webmaster@web-marketing-tuga.com

João Paulo de Lorena fernandes disse...

Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços, esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão, etc.).

Otimização de sites disse...

È um ponto de vista muito interessante.
Mas como já foi dito tem que haver um equilíbrio por traz disso tudo.

Ribbon disse...

Muito Fera