SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Os jornais seguem a Applestore

11 de setembro de 2009

Quem usa o iPhone provavelmente já se aventurou a pagar $0.99 por algum aplicativo na Apple's App Store. Quem não o fez, não sabe o que está perdendo. Um grande número de desenvolvedores se deram conta que dá para ter um senhor lucro vendendo programas a esse valor, mais barato do que um cafezinho. O aplicativo que comprei de Zoom digital e steady shot para a câmera fotográfica do iPhone custou isso. Quer acompanhar o Brasileirão? Tem programa para isso. A App Store registrou 1 bilhão de downloads de aplicativos em 12 meses e 75 mil aplicativos disponíveis.

Pois bem, os jornais americanos pretendem copiar esse modelo e quem sabe com isso sair da crise que assola sua indústria. Chamaram o Google e outras empresas para apresentar soluções para remunerar seu conteúdo online. Leia a aqui e aqui. Basicamente, querem poder vender a leitura de uma matéria por, digamos, 2 centavos. O Google foi chamado por ter uma solução concorrente do Paypal e no Brasil o Pagseguro, o Google Checkout.

Parece ser um modelo interessante. Partiram de um modelo de remuneração por assinatura para um modelo remunerado por publicidade e, parecem estar indo para um modelo onde você paga muito barato pelo acesso a algum conteúdo. Se vai dar certo, são outros 500, mas pessoalmente gosto da idéia, até porque já criei o hábito de pagar por aplicativos baratos.

0 comments: