Display Ad Builder - banners mais faceis para todos
13 de outubro de 2008
O Google está para lançar o Display Ad Builder, que pode ser traduzido por ferramenta de criação de anúncios de imagem (banners) para sua rede de conteúdo. Veja aqui um rápido tutorial sobre a ferramenta, que ainda não está disponível no Brasil, ou ao menos na minha interface Adwords. O Display Ad Builder, a meu ver, pode dar uma boa mexida no mercado de banners online em sua rede de conteúdo.
Enquanto fazer um anúncio de texto é um processo rápido que não requer grandes conhecimentos, fazer um banner requer alguém com experiência em Photoshop ou similar, encarecendo custo e dificultando o acesso a muitos anunciantes. Com isso, o custo de veiculação dos banners é relativamente baixo, comparado à visibilidade que pode dar aos anunciantes.
Com a nova ferramenta, o Google disponibilizará uma ferramenta online para a criação de banners diretamente acessada pela interface web do Adwords. Quem ganha com isso? Todos os pequenos anunciantes que se arriscarem a entrar na rede de conteúdo (eu pessoalmente só entro lé em poucos e selecionados casos), e obviamente o Google, que verá a sua receita subir com o aumento dos valores dos cliques para banners, natural conseqüência do aumento de anunciantes.
Em época de crise, qualquer dolar a mais ajuda no bottom line :-)
Escrito por
Schultze
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comments:
Amigo, eu acho que isso vai gerar uma invasão de banners de baixa qualidade, isso sim. Quer dizer, claro que preciso saber como funciona o aplicativo e quais as funcionalidades dele, mas o primeiro pensamento que me veio foi esse, ao ler essa matéria.
Excelente ponto! Baixa qualidade e erros gramaticais a rodo. Por outro lado, os banners são todos revisados pelo Google antes de serem colocados no ar, então supõe-se que haverá um certo filtro manual por parte deles...
Postar um comentário