SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Buscas dentro das buscas

22 de abril de 2008

O Google Passou a exibir a opção de buscas dentro das buscas fora do Brasil. Fiz uma consulta nos Estados Unidos para a palavra-chave wikipedia, e vejam o resultado apresentado:
Aqui no Brasil, para o mesmo termo, mesmo usando o Google.com, tive o resultado padrão para a busca para a mesma palavra-chave wikipedia, com sitelinks:Não se pode dizer que o Google é tímido na hora de inovar. Vários webmasters se queixaram desta mudança, pois perdem o controle de buscas feitas já dentro do site, sem contar que perdem um pageview, geralmente o mais importante. O Google não dá muita bola para essas reclamações - segundo ele, os seus dados mostram que os usuários gostam dessa novidade. É cada vez mais importante ter um site todo azeitado, não só a página incial!

Resta saber quando e se buscas de ntro de buscas chegam até nós...

2 comments:

Anônimo disse...

Olha, que eu saiba a função site: no google funciona da mesma maneira e a muito tempo, mesmo no google.com.br

Schultze disse...

Obrigado pelo comentário, Thiago. Olha, eu já uso o Google há bastante tempo, como você pode imaginar, e nunca tinha visto isso. Mesmo nos blogs lá de fora isso é visto como uma novidade. O comando site: no google me mostra o título, 2 linhas de descrição e uma linha de URL, nada de um campo de busca adicioanal ainda dentro da tela de resultados do Google. Se você puder, me envie um email para blog@seomarketing.com.br com um printscreen da tela aonde isso aparece para você.
Abraços, Bernhard