SEO na batalha dos navegadores
20 de janeiro de 2008
Firefox ou Internet Explorer? Há muito tempo sou fã incondicional do Firefox, seja por segurança, a quantidade de plugins disponíveis, seja pela facilidade de uso. Pelo fato fato de não vir pré-instalado no Windows, o Firefox requer do internauta uma ação para ser instalado, e é por esse fato que a Microsoft continua líder absoluta na batalha dos navegadores (mas perdendo terreno).
É por esse fato, também, que a maioria das pessoas que se utiliza do Firefox possui conhecimentos mais avançados de tecnologia, é mais fuçador, vai além do que está à sua frente.
Resolvi tirar a prova olhando os logs de acesso do site da SEO Marketing. De fato, as palavras-chave de cunho mais técnico digitadas nos sites de busca e que trouxeram visitantes ao site vieram principalmente de usuários do Firefox, enquanto palavras-chave mais leigas vieram principalmente de usuários do Internet Explorer. A prova é a palavra-chave SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization e que cai claramente na categoria das palavras-chave mais técnicas. Pelos meus logs, SEO tem 97% a mais de acessos pelo Firefox do que pelo Internet Explorer.
Ainda não conhece o Firefox? Clique aqui!
Escrito por
Schultze
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário