SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

SEO na batalha dos navegadores

20 de janeiro de 2008


Firefox ou Internet Explorer? Há muito tempo sou fã incondicional do Firefox, seja por segurança, a quantidade de plugins disponíveis, seja pela facilidade de uso. Pelo fato fato de não vir pré-instalado no Windows, o Firefox requer do internauta uma ação para ser instalado, e é por esse fato que a Microsoft continua líder absoluta na batalha dos navegadores (mas perdendo terreno).
É por esse fato, também, que a maioria das pessoas que se utiliza do Firefox possui conhecimentos mais avançados de tecnologia, é mais fuçador, vai além do que está à sua frente.

Resolvi tirar a prova olhando os logs de acesso do site da SEO Marketing. De fato, as palavras-chave de cunho mais técnico digitadas nos sites de busca e que trouxeram visitantes ao site vieram principalmente de usuários do Firefox, enquanto palavras-chave mais leigas vieram principalmente de usuários do Internet Explorer. A prova é a palavra-chave SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization e que cai claramente na categoria das palavras-chave mais técnicas. Pelos meus logs, SEO tem 97% a mais de acessos pelo Firefox do que pelo Internet Explorer.

Ainda não conhece o Firefox? Clique aqui!

0 comments: