SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Googlebombs com os dias contados?

7 de outubro de 2007

Também chamado de Link Bomb ou Cyber Graffiti, o Google Bomb refere-se à técnica de utilizar um grande número de links de diferentes site apontados para um mesmo site com um texto específico. Talvez o mais conhecido exemplo no Brasil é o termo "maior mentiroso do Brasil", aonde a página de Lula reina soberana há um bom tempo na tela de resultados do Google. Após o episódio da absolvição de Calheiros, o termo vergonha nacional apontava para o site do Senado Federal. Hoje, porém, pesquisa no Google por esse termo traz reportagens sobre o fato, e não o site do senado, como anteriormente. Existem muitos outros casos conhecidos no mundo, como"miserable failure", que levava até à página de George W. Bush no site da casa branca. Assim como no caso do Senado Federal, a página de Bush não aparece mais em primeiro lugar pasa essa busca.

O Google anunciou em Janeiro de 2007 que uma mudança em seu algoritmo permitia identificar e eliminar Googlebombs. Essa alteração no algoritmo permitiria também identificar Googlebombs em outras línguas. Pelo jeito, o Lula escapou dessa alteração. No caso do Senado Federal, passou para o final da segunda tela de resultados (na data desta postagem). Será que o algoritmo "desarmou" esta bomba ou as notícias sobre ela ganharam mais importância que a cuja dita?

Technorati Profile
BlogBlogs.Com.Br

0 comments: