SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Not Provided deve chegar a 100% até final do ano

26 de setembro de 2013

O pesadelo virou realidade. Google muda todas as pesquisas para modo seguro (encrypted search) e not provided chegará a 100%.
 (Gráfico extraído do site: http://www.notprovidedcount.com/)

Para aqueles que nunca ouviram falar do (not provided), em 2011, todas as buscas feitas por usuário “logados” em suas contas Google passaram a ser criptografadas através do HTTPS (navegação segura SSL) e então, os dados de pesquisas orgânicas por palavras-chave passaram a ser ocultados no Google Analytics através do (not provided).


No começo do ano, o modo de segurança foi adicionado às pesquisas realizadas diretamente na barra de navegação do Chrome, gerando um aumento considerável na porcentagem de dados de palavras-chave orgânicas ocultados.

Na última segunda-feira dia 23/09/2013, o Google anunciou que todas as pesquisas serão criptografadas via SSL, ou seja, todos que acessarem http://www.google.com.br serão automaticamente redirecionados para https://www.google.com.br. Com isso, todos os dados de pesquisas orgânicas por palavras-chave serão ocultados através do (not provided)

De acordo com Google, essas mudanças visam à privacidade e segurança dos usuários do buscador.  Se a questão é realmente privacidade, porque não incluir o modo de segurança nos dados de pesquisa paga?

Para infelicidade geral da nação SEO, creio que meus prognósticos se tornarão realidade, vem algum tipo de pacote de dados pagos por ai. O chamado para o Google Analytics Summit 2013 no blog do Analytics, anunciando a lançamento de novos produtos é um claro indicio de que isso venha a ocorrer em breve:

"Join us for a livestream of key sessions during our Google Analytics summit, on October 1 at 9:10a PT. Watch and hear about the future of marketing analytics from Google leadership: Paul Muret, Vice President of Google Analytics Engineering, and Babak Pahlavan, Director of Google Analytics Product Management. You will learn about new products we’re launching and hear three ways to take advantage of The Data Opportunity:"



Apesar da revolta causada na comunidade de Marketing Digital como um todo, não é o fim do SEO, e sim, existem maneiras de contornar essa situação. Portanto, não percam meu próximo post aqui no blog da SEO Marketing “Existe vida além do Not Provided”.

Sobre o Autor
 
Felipe Bazon é Gerente de SEO na SEO Marketing. Siga-o no Twitter @felipe09 ou visite seu perfil no Google+.

1 comments:

Paulo disse...

Ótimo post... É muito importante ficar por dentro das estatísticas e das novidades do mundo digital... parabéns pelo blog, continuarei acompanhando!
Abraços
Paulo
http://geracaointerativa.com.br/k2-categories/noticias-marketing-digital/272-acompanhamento-das-redes-sociais.html