SEO Marketing

Marketing para Google...
Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. Descubra essa oportunidade

Mudanças no Google: a nova forma de visualizar o Cache Google

24 de abril de 2013

Google elimina Instant Previews, modifica formas de visualizar o cache, páginas similares e o compartilhamento dos resultados de pesquisa no G+.

O Fim do Google Instant Previews


Lançado em no final de 2010, o Google Instant Previews permitia a pré-visualização de uma página diretamente na SERP. Até ontem, bastava passar o mouse em resultado de pesquisa para que uma seta verde aparecesse no canto direito.






A partir de hoje não é mais possível visualizar o “instant preview” de uma página. O Google ainda não se pronunciou a respeito da mudança, mas esperamos que ela seja oficializada em breve.

A Forma de Visualizar o Cache do Google Mudou


Para felicidade de nos SEOs o Google não eliminou a visualização do cache, apenas mudou a setinha de lugar. Agora para visualizar o cache Google de  uma página é preciso clicar em um setinha verde localizada ao lado da URL do snippet.



Compartilhamento no Google+ e Páginas Similares


Na mesma setinha verde, foram incluídos mais dois links: um para compartilhamento do resultado do resultado de pesquisa no G+ e outro para visualização de páginas similares ao resultado em questão.


O que acho das mudanças na SERP do Google?

Sobre o Autor

Felipe Bazon é Gerente de SEO na SEO Marketing. Visite seu perfil no Google+ ou siga seu perfil no Twitter @felipe09.

2 comments:

Anônimo disse...

Essas alterações também influenciaram(pelo menos pra mim) nas utilizações dos plugins Mozbar e Torggle SERPT Trends on/of estão com inconstância de funcionamento. ja não dão por exemplo as posições na SERP apenas quando inserimos uma empresa.

Anônimo disse...

Muito obrigada por esse texto, salvou minhas pesquisas!!!!